Carregando...

0%

Trabalhar como entregador da Shopee: Veja como ganhar renda extra com entregas

Quer trabalhar como entregador? Conheça o processo de inscrição para entregador da Shopee, veja qual é o salário e quem pode participar.

Ser um entregador da Shopee é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra. Se você tem um carro ou moto e está buscando uma forma flexível de trabalhar, este pode ser o caminho.

Isso abre oportunidades de emprego no mercado, e muitas pessoas podem começar a se questionar: o que é preciso fazer para trabalhar na Shopee? Como posso me tornar um entregador da Shopee?

Se você tem interesse em trabalhar como entregador da Shopee, mas não sabe o que é preciso fazer para ingressar nessa área, esse artigo irá te ajudar! Iremos explicar quais são os critérios considerados na hora de recrutar novos entregadores e como funciona o processo de inscrição. Confira!

Como funciona o serviço de entregador da Shopee?

O serviço de entregador da Shopee permite que pessoas com qualquer carro de até 20 anos façam entregas. Os motoristas se cadastram no programa, escolhem seus horários para trabalhar e ganham dinheiro entregando pedidos. Essa é uma boa opção para quem quer ganhar um extra.

Para ser um entregador, é preciso preencher um formulário online. A Shopee analisa as informações e, se estiver tudo certo, o motorista pode começar. É importante que o motorista atenda a alguns requisitos básicos que estão listados no site da Shopee.

Os entregadores recebem pagamentos semanalmente. Para isso, precisam enviar uma nota fiscal através do aplicativo da Shopee, onde também podem acompanhar quanto vão receber. Se houver algum problema com a entrega, a equipe da Shopee está pronta para ajudar.

Como ser um entregador da Shopee

Para ser um entregador da Shopee, você precisa entrar no site da empresa e preencher um formulário de cadastro. Esse formulário é simples e não tem custo. Você vai responder algumas perguntas sobre você e seu carro.

Depois de enviar o formulário, a equipe da Shopee vai olhar suas informações. Se estiver tudo certo, eles entram em contato para você começar a trabalhar fazendo entregas.

Você precisa ter alguns requisitos, como um carro e documentos em dia. É importante também que você verifique se o programa está disponível na sua cidade, pois ele ainda não está em todos os lugares.

Quais os requisitos para ser um entregador da Shopee?

Antes de se inscrever para ser entregador da Shopee, é importante se certificar de atender a todos os pré-requisitos determinados pela empresa.

Veja abaixo o que é levado em conta na hora da inscrição:

  • Ter um cadastro de MEI ativo
  • Ter uma CNH definitiva e dentro do período de validade
  • Ter um veículo com licenciamento válido, de até 20 anos e que esteja em bom estado
  • Veículos aceitos: Fiorino, SUV ou Passeio

Quanto ganha um entregador da Shopee?

O valor que um entregador da Shopee pode varia de região para região, mas estima-se que um entregador da Shopee ganhe entre R$ 4.100,00 a R$ 5.000,00 por mês. Esse valor pode ser maior ou menor de acordo com a quantidade de pacotes que você conseguir entregar por dia e pela quantidade de quilômetros rodados.

Geralmente, a quantidade de pacotes que você precisa entregar são de 90 a 120 pacotes por dia. Se você conseguir entregar mais do que isso ou rodar mais do que 100 quilômetros você pode receber um adicional por isso e ganhar uma renda extra maior ainda.

Porém, como dito anteriormente, esses valores e quantidade variam de região para região e você vai precisar verificar com a Shopee quais são os valores para a sua região. Esta é apenas uma média que é comum de ser vista nas cidades que possuem entrega da Shopee.

Vantagens de trabalhar como entregador na Shopee

Se você tem interesse em se tornar um entregador da Shopee, é importante conhecer os benefícios desse emprego e entender se eles condizem com suas expectativas profissionais.

Veja abaixo as principais vantagens de ser entregador da Shopee:

  • Renda extra: para quem está em busca de possuir uma renda extra e aumentar o orçamento, pode ser uma boa alternativa. O trabalho de entregador pode ser conciliado com outras atividades e não exige experiência ou capacitação.
  • Horário flexível: se você não pode se comprometer com um trabalho tradicional no horário comercial, se tornar entregador da Shopee pode ser uma saída. Dessa forma, é possível definir quais são os melhores horários para realizar entregas e contar com essa flexibilidade.

Dúvidas frequentes

Quais são os requisitos para trabalhar como entregador da Shopee?

Para se cadastrar como entregador da Shopee, é necessário atender aos requisitos determinados, que incluem possuir CNH, possuir dispositivo móvel compatível com o aplicativo de entrega da Shopee, utilizar chip de operadora telefônica que conte com dados móveis e possuir automóvel próprio e documentos do mesmo.

O que é necessário na hora de se inscrever para ser entregador da Shopee?

A inscrição é feita de forma online, por isso, é necessário apresentar fotos durante o processo. Elas incluem fotos do RG, CPF, CNH e do próprio candidato, a fim de realizar o reconhecimento facial.

Como funciona o pagamento dos entregadores da Shopee?

Os entregadores da Shopee recebem de forma semanal de acordo com a quantidade de entregas que eles conseguirem realizar durante este intervalo.

É possível conciliar o trabalho como entregador da Shopee com outras atividades?

Sim, é possível conciliar o trabalho como entregador da Shopee com outras atividades, já que a plataforma oferece horários flexíveis e os entregadores podem escolher quando querem trabalhar. No entanto, é importante lembrar que a disponibilidade para atender aos pedidos dos clientes pode ser um fator importante para o sucesso do negócio.